O governador também explicou que os novos serviços na unidade de saúde devem fomentar o atendimento de casos graves e oferecer suporte para pacientes de estados vizinhos
Nesta quinta-feira, 27, o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, cumpriu agenda ao lado do governador do estado, Ronaldo Caiado (UB), na capital. Queiroga veio a Goiânia para visitar o Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).
Durante a visita, o ministro ao lado do governador lançou o Projeto Piloto dos Hospitais de Pequeno Porte (HPP) e assinou a portaria para habilitação dos serviços de cardiologia de alta complexidade e neurologia na unidade.
Durante a coletiva de imprensa, Marcelo Queiroga afirmou que o projeto piloto do HPP está ainda em fase embrionária. O objetivo principal desta política é incrementar um novo modelo de organização e financiamento para pequenos hospitais públicos e filantrópicos brasileiros inscritos no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), redefinindo o papel assistencial destes estabelecimentos no Sistema Único de Saúde (SUS) para conferir maior resolutividade às suas ações.
O governador também explicou que os novos serviços na unidade de saúde devem fomentar o atendimento de casos graves e oferecer suporte para pacientes de estados vizinhos.
Com informações jornal Opção