A medida ocorre na época de reprodução de peixes com o objetivo de impedir a pesca predatória e contribuir com a preservação das espécies
Na última terça-feira, 01 de novembro, entrou em vigor a Piracema, período de defeso que proíbe todas as atividades pesqueiras, em todas as bacias hidrográficas do estado de Goiás. Proibição vai até o dia 28 de fevereiro de 2023.
A pesca nas modalidades amadora, subaquática, ornamental e pesca artesanal também ficam proibidas. A medida ocorre na época de reprodução de peixes com o objetivo de impedir a pesca predatória e contribuir com a preservação das espécies.
De acordo com o comandante do Batalhão Ambiental da Polícia Militar, Coronel Geraldo Pascoal, a fiscalização é intensificada neste intervalo e que os pescadores profissionais tem o pagamento garantido. O coronel declara ainda que a pesca esportiva ou de lazer onde é praticado o pesque e solte, é permitida. Além dela, a pesca de subsistência, praticada por populações ribeirinhas que tem o sustento diário retirado para consumo doméstico também esta liberada.
Com informações CBN