Monteiro foi preso suspeito de estuprar uma jovem de 22 anos, o ex-vereador teria usado sua arma como um brinquedo durante o crime para aterrorizar a vítima
Nesta terça-feira, 08, a Polícia Civil confirmou, em nota, que o ex-vereador Gabriel Monteiro foi transferido para o Presídio de Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Na última segunda-feira, 07, ele teve a prisão preventiva decretada, além da apreensão aparelhos telefônicos e possíveis armas que estejam de posse do ex-policial militar.
Monteiro foi preso suspeito de estuprar uma jovem de 22 anos, o ex-vereador teria usado sua arma como um brinquedo durante o crime para aterrorizar a vítima. De acordo com a investigação, o caso ocorreu em junho e chegou à polícia por relatos de uma testemunha.
Gabriel Monteiro, que nega as acusações, passou a noite na 77ª DP (Icaraí), após a Justiça decretar sua prisão preventiva. Ele deve realizar o exame de corpo de delito nesta terça-feira (8) no Instituo Médico Legal (IML) antes de passar pela audiência de custódia.
Em agosto, Monteiro teve o mandato cassado por quebra de decoro parlamentar. Assédio sexual e moral, tentativas de estupro foram algumas das acusações contra ex-vereador.