26.8 C
Goiânia
spot_img

Vanderlan indica R$120 milhões para o desenvolvimento de micro e pequenas empresas e empreendedores individuais

Apenas quatro emendas foram aceitas, e uma delas é a do senador Vanderlan Cardoso, que beneficia a geração de emprego e renda nos municípios

Fotos: Lindomar Gomes

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) acatou emenda do senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA 2023), que destina R$ 120 milhões de Reais ao Ministério da Econômica. Ao todo, a Comissão recebeu 87 sugestões de emendas e, dentre as 4 acatadas pelo relator, senador Ângelo Coronel, uma delas foi sugestão do senador Vanderlan.

De acordo com a emenda, os recursos serão destinados para a promoção do desenvolvimento de Micro e Pequenas Empresas, microempreendedor Individual, Potencial empreendedor e Artesanato. Os recursos poderão impulsionar o crescimento do empreendedorismo nos municípios, sobretudo nos menores, onde há maior necessidade de geração de novas fontes de emprego.

“Desde o início do meu mandato tenho defendido as bandeiras da geração de emprego e renda para os brasileiros e com esta ação daremos um importante incentivo ao micro e pequeno empreendedor e ao empreendedor individual para desenvolver os seus negócios e garantir, assim, a empregabilidade no nosso país”, destacou Vanderlan.

As emendas acatadas seguem para a Comissão Mista de Orçamento (CMO) que tem como relator-geral do Orçamento de 2023, senador Marcelo Castro (MDB-PI). Para o senador Vanderlan, é um grande passo a aprovação da emenda na Comissão de Assuntos Econômicos. “Foram quase 100 emendas apresentadas e apenas quatro foram aceitas, sendo a nossa uma delas. Isso mostra a importância que o microempreendedor tem, no País, e o seu potencial gerador de emprego e de renda. Acredito que a emenda também será aceita na CMO”, finalizou o senador.

Redação Papo Aberto

spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img