23.8 C
Goiânia
spot_img

Caso Valério Luiz: Maurício Sampaio e mais três réus são condenados por matar o radialista

A Maurício Sampaio foi atribuído grau de culpabilidade intenso pelo crime ter sido premeditado com propósito de calar a vítima utilizando de sua influencia e poder econômico

Foto: Reprodução O Hoje

Após três dias de julgamento, na noite da última quarta-feira, 09, Maurício Sampaio foi condenado a 16 anos de prisão em regime fechado por ser o mandante do assassinato do jornalista Valério Luiz. Ademá Figueiredo também foi condenado a 16 anos; Marcus Vinícius e Urbano de Carvalho, 14. Já Djalma da Silva foi absolvido.

A Maurício Sampaio foi atribuído grau de culpabilidade intenso pelo crime ter sido premeditado com propósito de calar a vítima utilizando de sua influencia e poder econômico com contexto grave, como represália.
 
O juiz também salientou que Ademá, como policial militar, devia garantir segurança pública, utilizou seu preparo e perícia com armas para executar a vítima de forma vil. Também foi condenado a 16 anos de reclusão inicial fechado.
 
Urbano e Marcus Vinicius foram condenados a 14 anos cada um. Marcus, por morar fora do Brasil, foi incluído na divisão vermelha da Interpol. Lourival Machado da Costa então decretou prisão e recolhimento imediato dos réus.

O crime foi cometido por volta das 14 horas de 5 de julho de 2012, na Rua T-38, no Setor Bueno, a poucos metros da emissora em que a vítima trabalhava. Segundo apurado no inquérito policial, Ademá Figuerêdo Aguiar Filho, em “conluio, repartição de tarefas e contando com a participação dos demais denunciados, efetuou vários tiros em Valério Luiz de Oliveira, causando-lhe a morte imediata”.

Crície Sampaio

spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img