O advogado de Lula (PT), Cristiano Zanin, que recentemente foi visto em companhia do ministro Luís Roberto Barroso, em Nova York, também fará parte do time
O coordenador do governo de transição e vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB, confirmou novos nomes que integrarão o grupo de trabalho do governo Lula. O deputado federal André Janones (Avante-MG) é um deles. O parlamentar integrará a equipe de comunicação.
Além dele, o advogado Cristiano Zanin, que representa Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, em praticamente todos processos a que ele responde na Justiça, e que, recentemente foi visto em companhia do ministro Luís Roberto Barroso, em Nova York, também fará parte do time.
Já o ex-chanceler do governo de Michel Temer, o tucano Aloysio Nunes Ferreira, foi confirmado para o núcleo de Relações Exteriores.
Ao todo, foram anunciados 162 nomes, dos quais oito são ex-ministros, para 16 grupos técnicos: Agriculta; Ciência, Tecnologia e Inovações; Comunicação Social; Desenvolvimento Agrário; Desenvolvimento Regional; Justiça e Segurança Pública; Meio Ambiente; Minas e Energia; Pesca; Povos Originários; Previdência Social; Relações Exteriores; Saúde; Trabalho; Transparência, Integridade e Controle; e Turismo.
Com informações do portal Conexão Política.