21.8 C
Goiânia
spot_img

Nova taxa na produção do agronegócio é aprovada em 1ª votação no Plenário da Alego

O projeto do governo do estado estabelece a criação do Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra) e prevê o pagamento de impostos extras por parte da produção agrícola, pecuária e mineral do estado de Goiás

Imagem: Reprodução Alego


Em votação extraordinária no Plenário da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), foi aprovado, nesta quinta-feira (17), o projeto de lei de estipula uma nova taxação contra a produção agropecuária em todo o território goiano.

Por 22 votos a 16 o projeto de autoria da governadoria foi aprovado em 1º escrutíneo e segue para a segunda estapa de votação que deve ocorrer na próxima semana. Na próxima fase, a propositura precisa receber 21 votos favoráveis para aprovação em definitivo antes de seguir à sanção do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).

O projeto do governo do estado estabelece a criação do Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra) e prevê o pagamento de impostos extras por parte da produção agrícola, pecuária e mineral do estado de Goiás.

Durante a votação, o deputado Gustavo Sebba (PSDB) lembrou do ônus que esta medida deve trazer desde os produtores rurais ao consumidor que enfrentará aumentos consideráveis no preço final dos produtos.

O presidente da Casa, Lissauer Vieira (PSD) ecoou o discurso dos deputados contrários à matéria apelando por “misericórdia” aos parlamentares da base. O parlamentar que também é produtor rural, lembrou da tradição presente na produção rural, do amor e do sofrimento que estes trabalhadores do primeiro setor enfrentam para levar comida às famílias não apenas de Goiás, mas do mundo todo.

Redação Papo Aberto

spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img