21.8 C
Goiânia
spot_img

Quando os policiais chegaram no local, encontraram um cachorro e um filhote de gatos, ambos com sinais de desnutrição. A polícia também encontrou jabutis no quintal da casa

Foto: Reprodução PCGO

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), resgatou esta semana, animais de estimação com sinais de maus-tratos em uma residência de Goiânia. O caso foi descoberto após registro de uma denúncia recebida pelo telefone 197 da polícia no último dia 08 de novembro.

Segundo a denúncia, um cachorro era agredido diariamente e, no local, havia outro cachorro que vivia amarrado e estava magro. Havia, ainda, jabutis no local. Quando os policiais chegaram no local, encontraram um cachorro e um filhote de gatos, ambos com sinais de desnutrição. A polícia também encontrou jabutis no quintal. 

Todos os animais foram resgatados. O cachorro e o gato foram encaminhados para a ONG Alma de Patas, e irão para adoção. Já os jabutis, que são animais silvestres, foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). A polícia alertou que é crime criá-los em casa sem autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). 

O responsável pelos animais não estava no local, mas o crime de maus-tratos a animais está sendo apurado e aguarda a conclusão do laudo. Ficando comprovada a materialidade do crime, o responsável pode receber uma sanção de até cinco anos de reclusão, e perda da guarda dos animais.

Crície Sampaio

spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img