Estão sendo cumpridos 19 mandados de busca e apreensão em Goiânia, Trindade, Rio Verde e Ponta Porã (MS)
Nesta quinta-feira, 01 de dezembro, à Polícia Federal deflagrou a Operação Galopeira, com o objetivo de combater o tráfico internacional de drogas. Foram apreendidos carros de luxo e dinheiro. As buscas estão sendo realizadas em Goiás e Mato Grosso do Sul.
As investigações apontam que pessoas que faziam o contrabando de cigarro e agrotóxicos começaram a transportar produtos químicos que são misturados à cocaína.
Segundo a PF, os criminosos colocavam produtos como lidocaína e cafeína em embalagens de agrotóxico para disfarçar em caso de fiscalização.
Os agrotóxicos continham uma marcação pequena com a primeira letra da substância que estava dentro e seria usada na mistura da droga. Os produtos causam efeito anestésico ou estimulante e eram usados para aumentar a quantidade de droga que seria vendida.
Estão sendo cumpridos 19 mandados de busca e apreensão em Goiânia, Trindade, Rio Verde e Ponta Porã (MS). Os investigados responderão por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e contrabando.
Durante a operação, além do cumprimento dos mandados de busca e apreensão de bens dos investigados, as contas bancárias dos envolvidos também foram bloqueadas.