O vereador declarou que a sua ideia é incentivar a cultura, que foi o primeiro setor a ser fechado durante a pandemia de Covid-19 e o último a ser aberto
O vereador Lucas Kitão (PSD), apresentou na última quinta-feira, 01, um projeto de incentivo orçado em R$ 500 destinado aos jovens que têm entre 15 e 19 anos, para comprarem ingressos para shows, cinema e teatro. O plano segue uma iniciativa alemã, espanhola e francesa para impulsionar a indústria cultural pós-pandemia. O voucher terá o prazo de um ano após o recebimento para ser utilizado.
O vereador declarou que a sua ideia é incentivar a cultura, que foi o primeiro setor a ser fechado durante a pandemia de Covid-19 e o último a ser aberto. Por esse motivo apresentou o projeto de lei que visa incentivar o jovem a usar o voucher que contará com esse recurso para comprar livros e até mesmo ingressos para shows e teatros na capital goianiense.
As despesas orçamentárias, segundo o parlamentar, serão custeadas por meio de dotações orçamentárias próprias e prevê a possibilidade de suplementos. Cita, por exemplo, as multas que são aplicadas pela Agência Municipal do Meio Ambiente de Goiânia (Amma) nestes eventos, “caso necessário”, afirmou.
“A proposta é adotar uma estratégia utilizada na Europa para recuperação e reestruturação da economia, após um longo período de pandemia”, finalizou Lucas Kitão.