20.8 C
Goiânia
spot_img

Bolsonaro sinaliza que não passará a faixa de presidente para Lula

Segundo informações, o chefe do Executivo afirmou a aliados que a decisão está tomada. O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos), também já disse que não fará parte da cerimônia

Foto: Reprodução

Segundo fontes aliadas de Jair Bolsonaro (PL), o presidente não vai entregar a faixa presidencial e não deve participar da cerimônia de posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que será realizada em 1º de janeiro 2023.

O chefe do Executivo teria afirmado a aliados que a decisão está tomada. O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos), já disse que também não fará parte da cerimônia.

“Passagem de faixa é do presidente que sai para o presidente que entra. Eu não sou o presidente. Eu não posso botar aquela faixa, tirar e entregar”, disse Mourão em entrevista ao jornal Valor Econômico publicada no último dia 16 de novembro.

Apesar das informações repassadas por aliados de Bolsonaro à imprensa, o presidente não se manifestou oficialmente sobre o assunto.

A esposa de Lula, Janja, que coordena a cerimônia de posse, confirmou a participação de 18 cantores no evento depois do rito de transição. Ele é chamado “Festival do Futuro” e terá entre as atrações artistas como: Pabllo Vittar, Martinho da Vila, Teresa Cristina, Fernanda Takai e Odair José. Também foi confirmado que a cadela Resistência, animal de estimação de Lula e Janja, deverá subir a rampa do Palácio do Planalto junto com o casal durante a cerimônia de posse.

O PT também planeja montar uma tenda no Parque da Cidade, o principal de Brasília, para receber apoiadores que forem à a capital federal acompanhar a posse de Lula. O partido ainda negocia com o governo do Distrito Federal a liberação de outro parque, provavelmente o do Torto, para o mesmo fim.

Redação Papo Aberto

spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img