A Secretaria de Transporte e Mobilidade do DF (Semob) informou que as empresas que atuam com autorização especial tiveram reajuste de 25,1%. Já as passagens das linhas da empresa Taguatur foram reajustadas em 26,4%
A Secretaria de Mobilidade do Distrito Federal (Semob – DF) reajustou em 26%, sem informar as prefeituras e o Governo de Goiás, o valor das passagens das cidades do Entorno de Brasília. O aumento começou a valer no último domingo, 04, e pegou os usuários do transporte coletivo de surpresa.
A Secretaria de Transporte e Mobilidade do DF (Semob) informou que as empresas que atuam com autorização especial tiveram reajuste de 25,1%. Já as passagens das linhas da empresa Taguatur foram reajustadas em 26,4%. As linhas estavam há dois anos e nove meses sem reajuste.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), afirmou na noite de domingo, 04, que acionará o Supremo Tribunal Federal (STF), contra o aumento da tarifa do transporte público entre o Distrito Federal e os municípios do Entorno do DF.
“Sem consultar o Governo de Goiás e as prefeituras do Entorno do Distrito Federal, a Secretaria de Mobilidade do Distrito Federal (Semob) promoveu um reajuste de até 26% no preço das passagens de ônibus entre o DF e municípios do Entorno”, escreveu o governador através Twitter.