22.8 C
Goiânia
spot_img

Câmara de Goiânia, aprova em primeira votação a criação de mais quatro vagas de vereador

O aumento de quatro vereadores deve custar pouco mais de R$ 450 mil mensais. O projeto foi aprovado em primeira votação por unanimidade, 29 dos 35 parlamentares participaram da sessão

Foto: Reprodução

Na última terça-feira, 06, a Câmara de Goiânia aprovou em primeira votação, um projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município que cria quatro novas cadeiras na Casa, ampliando de 35 para 39 o número de vereadores.

A matéria agora deve passar por segunda votação e, se aprovada, segue para sanção do prefeito Rogério Cruz. O prazo para retornar à pauta é de, no mínimo, 10 dias corridos. O argumento para o aumento no numero de vereadores é o aumento populacional da capital.

De acordo com a última estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2020 Goiânia tinha 1,55 milhão de habitantes. Segundo o projeto, o número de vereadores do município passa dos atuais 35 para 39 quando a população atingir mais de 1,5 milhão de habitantes até 1,8 milhão. 

“Segundo a matéria, é necessária atualização do quantitativo de vereadores proporcionalmente ao crescimento da população, para que demandas do município sejam representadas da melhor forma possível”, aponta a notícia publicada no site da Câmara. 

O aumento de quatro vereadores deve custar pouco mais de R$ 450 mil mensais. “Não haverá aumento de gastos nos trabalhos legislativos, porque custos são com fundamento no duodécimo, que é uma parcela fixa do Orçamento Geral do Município, um doze avos da Receita Corrente Líquida (RCL)”, finaliza a nota. O projeto foi aprovado em primeira votação por unanimidade – 29 dos 35 parlamentares participaram da sessão. 

Redação Papo Aberto

spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img