O MP alega que o acusado é considerado incapaz de saber o que estava fazendo no momento do crime. A justificativa foi baseada em um laudo emitido pela Junta Médica do Tribunal de Justiça de Goiás
O Ministério Público de Goiás (MPGO), pediu a absolvição do homem acusado de matar a pastora e mãe do cantor gospel, Delino Marçal. O crime acorreu em janeiro deste ano, quando Matheus Macaúbas Lima Santos entrou na igreja em que Odete Rosalina Machado, de 79 anos, estava, a agrediu e matou a idosa a pauladas.
Além de pedir a absolvição do acusado, o MP solicitou a dispensa das testemunhas e vítimas listadas na denúncia. O MP alega que o acusado é considerado incapaz de saber o que estava fazendo no momento do crime. A justificativa foi baseada em um laudo emitido pela Junta Médica do Tribunal de Justiça de Goiás, que considerou Matheus incapaz de entender e determinar o que estava fazendo no momento do crime.
No laudo, acusado foi diagnosticado com um tipo de esquizofrenia. Foi ainda identificado que ele possui alucinação auditiva e juízo crítico prejudicado. A orientação dos médicos é de que ele seja internado em uma clínica psiquiátrica.