Durante a operação, foram encontradas peças roubadas na loja de dois dos alvos, na Vila Canaã, em Goiânia. De acordo com a PCGO, a operação foi batizada de Barão em referência ao apelido usado pelos suspeitos para identificar possíveis compradores
A Polícia Civil de Goiás (PCGO), na última terça-feira, 13, deflagrou a Operação Barão, visando desarticular um grupo criminoso responsável por diversos roubos de caminhonetes no Distrito Federal. Foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão domiciliar nas regiões de Águas Claras, Areal, Arniqueiras, Ceilândia e Goiânia/GO.
Segundo os agentes envolvidos, os suspeitos escolhiam suas vítimas em estacionamentos de supermercados no DF , preferindo sempre condutores idosos e veículos da marca japonesa Toyota.
Após a ação criminosa, os bandidos levavam caminhonetes para serem ocultadas em galpões de Águas Claras, onde, após a troca de placas, seguiam para comercialização em Goiânia. Por isso, além de responder por roubo, o grupo também será indiciado por receptação qualificada e adulteração.
Durante a operação, foram encontradas peças roubadas na loja de dois dos alvos, na Vila Canaã, em Goiânia. De acordo com a PCGO, a operação foi batizada de Barão em referência ao apelido usado pelos suspeitos para identificar possíveis compradores.