Segundo a juíza Luciane Cristina Duarte da Silva, o crime aconteceu devido à forte emoção do pai ao ver o filho morto
Nesta segunda-feira, 19, foi enterrado o corpo do menino Danilo Pignata, de 8 anos, morto após ser atropelado por um motorista bêbado, foi enterrado. O sepultamento ocorreu no cemitério municipal de Goianira com a presença de familiares e amigos.
O pai da criança, Dedilson de Oliveira Souza, foi preso por agredir o motorista que atropelou e matou seu filho, na tarde do último sábado,17, em Goiânia, mas teve liberdade provisória concedida durante audiência de custódia.
Segundo a juíza Luciane Cristina Duarte da Silva, o crime aconteceu devido à forte emoção do pai ao ver o filho morto. Danilo foi atropelado na Avenida Consolação, no Setor Esplanada dos Anicuns. Ele estava no canteiro central da via com o pai lanchando, quando o motorista perdeu o controle do veículo e os atingiu. Com a força do impacto, a criança ficou prensada contra uma árvore.
Ao presenciar o filho caído, o pai agrediu o motorista com pedradas. O homem ficou gravemente ferido e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros, que o levou para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). De acordo com a unidade de saúde, o motorista encontra-se internado na UTI, em estado gravíssimo com suporte de respiração mecânica.
A juíza Luciane Cristina Duarte da Silva decidiu colocar o pai da criança em liberdade, inclusive para participar o velório do filho. A magistrada entendeu que não poderia ignorar “a dor e a fortíssima emoção” para evitar que o homem fugisse do local.