Questionada sobre a possibilidade de a medida derivar de alguma indisposição com o presidente do Parlamento Municipal, André Fortaleza (MBD), Pettersen negou a especulação
A vereadora por Aparecida Valéria Pettersen (MDB) e ex-secretária na gestão do prefeito Rogério Cruz (Republicanos), de Goiânia, protocolizou um projeto para realizar alterações no regimento interno da Câmara Municipal de Aparecida nesta quinta-feira, 29.
Autora da propositura, Pettersen cobra “respeito” e propõe alterações na indicações de assessores dos parlamentares. Segundo informações a parlamentar apresentou formalmente a propositura no início desta tarde, acompanhada da colega de Câmara Camila Rosa (PSD). Ainda de acordo com os dados levantados pelo portal Folha Z, as vereadoras também visita ao 6º andar da Cidade Administativa, sede do Executivo.
Uma das alterações prevista no projeto é o impedimento de interferência do presidente da Câmara no que tange a nomeação dos assessores parlamentares. A nomeação passaria a ser de competêcia exclusiva dos vereadores. Também impõe o quantitativo fixo de nomeações para cada parlamentar: 1 chefe de gabinete e 6 assessores de gabinete para cada.
Questionada sobre a possibilidade de a medida derivar de alguma indisposição com o presidente do Parlamento Municipal, André Fortaleza (MBD), Pettersen negou a especulação. “Nossa luta não é para derrubar ninguém. Nossa luta é pela equiparação de cargos e por respeito ao vereador”, afirmou.