Segundo o ex-ministro, as prisões após a invasão em Brasília (DF) só deveriam ser decretadas contra quem destruiu o patrimônio público, e não para manifestantes que estavam pacificamente em frente ao QG do Exército
O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello criticou na última quarta-feira, 11, a conduta do ministro Alexandre de Moraes. Segundo ele, o magistrado “não tem contribuído para a paz social” no Brasil.
Marco Aurélio afirmou que errou em 2017 quando acreditou que Moraes era preparado para assumir a cadeira mais importante do Judiciário.
“Ele realmente não tem contribuído para a paz social. Eu não vou tecer considerações maiores quanto aos atos que ele vem praticando, e olhe que o conheço há muitos anos”, declarou Marco Aurélio durante uma entrevista à Rádio Bandeirantes.
Ainda segundo o ex-ministro, as prisões após a invasão em Brasília (DF) só deveriam ser decretadas contra quem destruiu o patrimônio público, e não para manifestantes que estavam pacificamente em frente ao QG do Exército.
Na visão dele, levar os mais de 1 mil detidos para ficarem confinados em um ginásio da Polícia Federal (PF) “é um passo largo que não se coagula com o Estado Democrático de Direito”.