20.8 C
Goiânia
spot_img

Queda de avião no Nepal deixa ao menos 68 mortos

Segundo informações alguns sobreviventes foram levados para o hospital, mas até o momento não há confirmação oficial sobre o estado de saúde destas pessoas

Foto: Reprodução

No último domingo, 15, um avião com 72 passageiros caiu em um desfiladeiro ao pousar em um aeroporto recém-inaugurado na cidade turística central de Pokhara, no Nepal, matando pelo menos 68 pessoas, segundo uma autoridade local.

Tek Bahadur K.C., funcionário administrativo no distrito de Kaski, fez o anúncio neste domingo. Equipes de resgate vasculhavam o local do acidente, perto do rio Seti, a cerca de 1,6 km do Aeroporto Internacional de Pokhara, usando cordas para retirar os corpos dos destroços, partes dos quais estavam pendurados na borda do desfiladeiro.

Segundo informações alguns sobreviventes foram levados para o hospital, mas até o momento não há confirmação oficial sobre o estado de saúde destas pessoas.

O avião que caiu levava seis crianças, entre elas três bebês e colo. Havia na aeronave passageiros de diversos países, entre indianos, russos, sul-coreanos, um australiano, um francês e um argentino. O avião que caiu, um ATR 72, é fabricado pela empresa que leva o mesmo nome. Trata-se de um turboélice bimotor. O avião foi fabricado há 15 anos e estaria equipado com transponder antigo.

O avião caiu quando a tripulação já se preparava para o pouso. O governo do Nepal informou que vai investigar as causas do acidente. Em 1992, um Airbus A300 caiu próximo de Katmandu e matou 167 pessoas.

Vídeo: Reprodução

Crície Sampaio

spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img