A Polícia Militar de Uruaçu, publicou um post em seu canal oficial informando que após reunião entre a coordenadora Ywarla e o Major Alexandre Barcellos, comandante do 14º BPM, ficou determinado que a patrulha será implantada ainda em 2023
Nesta sexta-feira, 20, o 14º Batalhão da Polícia Militar informou que implantará a Patrulha Maria da Penha no município de Uruaçu-GO. A patrulha é especializada no combate a violência contra a mulher.
A demanda foi solicitada pela Coordenadora do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), Ywarla Correa, em evento que celebrava os 16 anos da Lei Maria da Penha, promovido no auditório da Faculdade Serra da Mesa (FASEM), em agosto do ano passado.
A Polícia Militar de Uruaçu, publicou um post em seu canal oficial informando que após reunião entre a coordenadora Ywarla e o Major Alexandre Barcellos, comandante do 14º BPM, ficou determinado que a patrulha será implantada ainda em 2023. “Em agosto, Ywarla solicitou ao Comando do 14° BPM para que pudesse implantar a patrulha Maria da Penha na cidade, antiga reinvindicação da sociedade uruaçuense. A violência no âmbito doméstico, infelizmente, exerce uma preocupante presença nas ocorrências atendidas pelas equipes do batalhão. Hoje, portanto, o comandante teve a imensa satisfação de informar à amiga que neste início de 2023, ativará a patrulha na cidade de Uruaçu”, diz o post.
A coordenadora afirmou ainda que um evento deverá ser realizado para o lançamento do projeto. “Eu estive com o Major Barcellos que informou que já está com a equipe formada e que nós vamos realizar um evento nos próximos dias para lançar a patrulha que fará o acompanhamento das vítimas com a medida protetiva ativa no município”, declarou Ywarla ao Portal Uruaçu tá on.