As investigações foram iniciadas quando a empresa notou o desvio e denunciou o caso à polícia, em novembro de 2022
A Polícia Civil (PCGO), indiciou duas pessoas por desviar quase 87 mil litros de diesel de uma empresa de infraestrutura, em Montividiu do Norte-GO. Segundo a PC, outras duas pessoas também foram indiciadas por receptação, ao adquirir parte do combustível furtado.
De acordo com o delegado Luciano Santos, o prejuízo passou de R$ 600 mil. Um dos homens está foragido e os outros três respondem em liberdade. A dupla indiciada pelo desvio é composta pelo funcionário de uma empresa de pavimentação asfáltica que era responsável por adquirir combustíveis de um posto quando a empresa precisasse e por um homem que atuou como “comparsa” do funcionário, que buscava compradores para o combustível desviado.
As investigações foram iniciadas quando a empresa notou o desvio e denunciou o caso à polícia, em novembro de 2022. A corporação ainda detalha que os dois homens responsáveis pelo desvio respondem por furto qualificado.
A justiça emitiu um mandado de prisão contra ambos, mas o funcionário permanece foragido e atualmente está na Inglaterra. De acordo com o delegado, a polícia pediu a inclusão do nome dele na “lista vermelha” da Interpol. Já o outro homem, por ser portador de diabetes, conseguiu um habeas corpus para responder o processo em liberdade.