22.8 C
Goiânia
spot_img

Adolescente é detido ao tentar invadir escola com machadinha e bombas, em São Paulo

Segundo o Secretário de Segurança do município, Anderson Palmieri, o rapaz não conseguiu entrar na escola, mas lançou os artefatos do tipo coquetel molotov na entrada da instituição

Foto: Reprodução

Uma escola na cidade de Monte Mor, interior de São Paulo, sofreu uma tentativa de atentado com bombas na manhã desta segunda-feira, 13. Um jovem vestido de preto, com uma machadinha e uma suástica, símbolo nazista no braço foi preso. Segundo informações houve duas explosões no local, mas ninguém ficou ferido. O jovem foi preso.

A tentativa de atentado ocorreu na Escola Estadual Professor Antônio Sproesser, onde também funciona a Escola Municipal Vista Alegre. Até o momento, não se sabe a ligação do jovem com a instituição de ensino. Equipes do Corpo de Bombeiros e das polícias Civil e Militar foram acionadas.

Garrafas amarradas e cheias de combustível e pregos foram apreendidos. Segundo o Secretário de Segurança do município, Anderson Palmieri, o rapaz não conseguiu entrar na escola, mas lançou os artefatos do tipo coquetel molotov na entrada da instituição.

Os alunos foram dispensados das aulas e a escola vai passar por uma limpeza, não havendo data para o retorno das atividades. A rua onde se localiza a instituição também foi interditada. De acordo com a prefeitura de Monte Mor, a situação já foi controlada.

Redação Papo Aberto

spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img