Ele estará à frente do cargo no biênio 2023-2025 a partir dia 8 de março, quando se encerra o mandato de Aylton Flávio Vechi
O governador Ronaldo Caiado (UB), escolheu o promotor de Justiça Cyro Terra Peres para ser o novo procurador-geral de Justiça de Goiás. Ele estará à frente do cargo no biênio 2023-2025 a partir dia 8 de março, quando se encerra o mandato de Aylton Flávio Vechi.
Ele foi apoiado pelo atual procurador-geral de Justiça e foi o segundo mais votado, com 214 votos, na eleição realizada no início do mês. O primeiro colocado, com 223 votoS, foi o procurador de Justiça Paulo Sérgio Prata, que é amigo de longa data de Daniel Vilela. O terceiro colocado foi o promotor Carlos Vinícius Alves Ribeiro, que teve 189 votos, e é amigo de Anna Vitória Caiado, filha do governador.
Cyro ocupa, desde 2019, o cargo de subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos e, atualmente, é titular da 96ª Promotoria de Justiça de Goiânia. Cyro Terra é natural de Bebedouro, em São Paulo, e se formou em direito pela faculdade de Direito da Universidade de São Paulo em 1994.