20.8 C
Goiânia
spot_img

Juíza suspende lei que altera nome da avenida Castelo Branco para Agrovia Iris Rezende

A matéria foi sancionada em novembro passado pelo prefeito em exercício, Romário Policarpo (Patriota), durante licença de Rogério Cruz (Republicanos)

Foto: Reprodução

Nesta terça-feira, 14, a juíza Jussara Cristina Oliveira Louza acatou pedido de associações e sindicatos de comércios e decidiu, suspender os efeitos da lei que alterou o nome da Avenida Castelo Branco para Agrovia iris Rezende. O autor da proposta é o ex-vereador e atual deputado estadual, Clécio Alves.

A matéria foi sancionada em novembro passado pelo prefeito em exercício, Romário Policarpo (Patriota), durante licença de Rogério Cruz (Republicanos). A juíza argumenta na decisão que a homenagem ao ex-governador e ex-prefeito Iris Rezende “traz impacto social de grande repercussão, podendo acarretar confusão de referência de localização, além de impor gastos aos residentes e comerciantes locais, que terão que atualizar seus endereços e cadastros comerciais”. A magistrada também demostrou preocupação com todo material de uso comercial (cartões, sacolas, material de mídia e divulgação) que vai precisar ser alterado.

A decisão acata pedido que consta em ação civil pública movida pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), pelo Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos Automotores de Goiás (Sincodiv-GO), pelo Sindicato do Comércio Varejista de Veículos e de Peças e Acessórios para Veículos no Estado de Goiás (Sincopeças-GO) e pelo Sindicato do Comércio Varejista do Estado de Goiás (Sindilojas-GO).

Redação Papo Aberto

spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img