Gabriela Rodart foi eleita pelo DC em 2020, entretanto, ela mudou para o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), a defesa da vereadora alegou que ela era “desprestigiada” pela direção partidária e passou a ser perseguida sem motivo razoável
Na última quinta-feira, 16, o Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Goiás (TRE-GO) rejeitou os recursos movidos pela vereadora de Goiânia Gabriela Rodart (PTB), e decidiu pela cassação do mandato da parlamentar.
Os membros do TRE seguiram o voto do relator Márcio Antônio de Sousa Moraes Júnior, que foi acompanhado também pelo presidente do Tribunal, Itaney Campos. A ação foi movida pelo Democracia Cristã (DC), que afirma que a saída da vereadora do partido compromete a representação parlamentar da legenda.
Gabriela Rodart foi eleita pelo DC em 2020, entretanto, ela mudou para o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). A cassação do mandato aconteceu no dia 12 de dezembro de 2022. A defesa da vereadora alegou que ela era “desprestigiada” pela direção partidária e passou a ser perseguida sem motivo razoável.
O TRE agora deve comunicar a Câmara Municipal para que ela seja afastada. A parlamentar pode recorrer, mas depois de deixar o cargo.