25.8 C
Goiânia
spot_img

Alberto Youssef é preso por decisão do novo juiz da Lava Jato

Ex-doleiro é um dos principais personagens da Operação Lava Jato

Foto: Reprodução

O juiz federal Eduardo Fernando Appio, da 13ª Vara Federal de Curitiba, determinou a prisão do ex-doleiro Alberto Youssef. Ele é um dos principais personagens da Operação Lava Jato. A decisão é desta segunda-feira, 20.

Youssef, cuja delação premiada fortaleceu o início da Lava Jato, estava em Itapoá (SC) no momento da prisão. Inicialmente, a Polícia Federal (PF) tentou cumprir o mandado de prisão em um endereço residencial fornecido pelo ex-doleiro à Justiça. Contudo, havia no local um terreno abandonado. Youssef será levado para Joinville (SC) e, depois, seguirá para Curitiba. A prisão é preventiva, ou seja, não tem prazo para ter fim.

Segundo Revista Oeste, a decisão faz parte de um processo de representação fiscal para fins penais, aberto pela Receita Federal. De acordo com a denúncia, Youssef não devolveu todos os valores de que se beneficiou ilicitamente. Além disso, não comunicou a Justiça Federal sobre seu endereço residencial atualizado.

O ex-doleiro já havia sido preso durante a primeira fase da Lava Jato, por determinação do ex-juiz Sergio Moro. As investigações evoluíram e resultaram na prisão do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa.

Redação Papo Aberto

spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img