Ex-primeira-dama teria sido presenteada pelo governo da Arábia Saudita com peças avaliadas em aproximadamente R$ 20 milhões
No Instagram, Michelle Bolsonaro se manifestou sobre uma denúncia contra ela, segundo a qual teria sido presenteada pelo governo da Arábia Saudita com joias avaliadas em cerca de R$ 20 milhões. Os objetos supostamente vieram ao Brasil de forma ilegal. O caso foi divulgado pelo jornal O Estado de S. Paulo.
“Quer dizer que eu tenho tudo isso e não estava sabendo?”, escreveu Michelle Bolsonaro, na sexta-feira, 3. “Meu Deus. Vocês vão longe mesmo, hein? Estou rindo da falta de cabimento dessa imprensa vexatória.”
Conforme o Estadão, a Receita Federal reteve os pertences no aeroporto de Guarulhos, em outubro de 2021. Ainda segundo o jornal, as peças (um colar, um par de brincos e um relógio) adornadas com diamantes estavam na mochila de Marcos Soeiro, assessor do então ministro de Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque, que voltava de uma viagem ao Oriente Médio ao lado do titular da pasta. Uma comitiva foi ao país para representar o governo Bolsonaro.
Ao saber que parte da bagagem havia sido retida, Albuquerque retornou à área da alfândega e tentou retirar os itens. O ex-ministro afirmou ao Estadão que, naquele momento, desconhecia o que havia nos pacotes, mas sabia que eram presentes. “Isso era um presente”, disse ao Estadão. “Como era uma joia, a joia não era para o presidente Bolsonaro, né? Deveria ser para a primeira-dama Michelle Bolsonaro. E o relógio e essas coisas, que nós vimos depois, deveriam ser para o presidente, como dois embrulhos.”