20.8 C
Goiânia
spot_img

Rombo nas Americanas é investigado pelo Senado sob comando de Vanderlan Cardoso

O senador Vanderlan Cardoso (PSD), presidiu a audiência sobre o rombo de mais de R$ 40 bilhões na contabilidade das Lojas Americanas

Nesta terça, 28, as Lojas Americanas foi alvo de audiência pública no Senado, a fim de esclarecer fatos ainda obscuros aos senadores e a população a respeito do que possivelmente causou a inconsistência contábil na empresa, que é de capital aberto e está listada na Bolsa de Valores.

O senador Vanderlan Cardoso (PSD), presidiu a audiência sobre o rombo de mais de R$ 40 bilhões na contabilidade das Lojas Americanas, que teve requerimento apresentado pelo senador Otto Alencar (PSD/BA), que contou com a participação do atual e ex-CEO da empresa e outros convidados.

“As dívidas foram camufladas intencionalmente para omitir a real situação financeira das Americanas”, eaclareceu Sérgio Agapito L.Rial, ex-CEO das Americanas. Ele disse que descobriu o erro na contabilidade logo após assumir o cargo e foi exatamente o que o fez pedir demissão.

Já Leonardo Coelho, o atual CEO, falou sobre a recuperação e reformulação da empresa, a fim de que possa continuar operando em sua total capacidade. Ele explicou o que a diretoria está fazendo para recuperar a empresa. “O que a Americanas propõe é reajustar aquele ‘desbalanço’ que aconteceu nos seus demonstrativos financeiros. O que se faz é equacionar o montante de dívida que a empresa consegue pagar, diante da sua capacidade de geração de caixa… “A Americanas, depois da recuperação judicial, não pode mais errar”, disse.

“A CVM não vai tirar conclusões precipitadas, mas vai fazer as investigações necessárias”, disse o presidente da CVM, João Pedro Barroso, que também participou da audiência atendendo o convite dos senadores. Esclareceu ainda sobre a atuação do órgão e que a CVM está analisando o caso através de uma força tarefa montada com outros órgãos para não se precipitar.

De acordo com Vanderlan Cardoso, presidente da CAE, a proposta da audiência pública foi atendida, mas esclarece que outras informações poderão ser solicitadas.

Foto: Reprodução

Aline Coelho

spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img