27.8 C
Goiânia
spot_img

Aluno ameaça ataque em escola de Brasília: “Apenas orem”

O estudante envolvido na criação do perfil anônimo, cuja identidade e idade não foram divulgadas, teria sido vítima de bullying por parte de colegas e apresentava um comportamento isolado

Nesta quarta-feira (29), um colégio de ensino fundamental localizado em Águas Claras, no Distrito Federal, acionou o Batalhão de Policiamento Escolar (BPEsc) após um aluno criar um perfil no Instagram ameaçando realizar um ataque à escola. Diante disso, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) está acompanhando o caso.

Os agentes prontamente se dirigiram à instituição de ensino e verificaram que a ameaça não foi efetivada. Apesar de o aluno ter criado um perfil anônimo, a direção da escola conseguiu identificá-lo e imediatamente entrou em contato com os pais.

Conforme informações fornecidas pela direção, o estudante envolvido na criação do perfil anônimo, cuja identidade e idade não foram divulgadas, teria sido vítima de bullying por parte de colegas e apresentava um comportamento isolado.

A diretora pedagógica da escola, Amanda Mussauer, relatou que, ao atuar na área educacional, observou-se que episódios como o ocorrido em São Paulo têm o potencial de gerar repercussão em outras instituições. Entretanto, segundo ela, as mensagens divulgadas pelo aluno revelavam um teor de revolta e alusões à sua experiência de ter sofrido bullying.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizou uma vistoria em todas as salas de aula da escola como medida de precaução. Nas postagens divulgadas pelo aluno, foram encontrados avisos como “aproveitem enquanto podem, amanhã será o grande dia”.

O estudante, acompanhado pelos pais, foi conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) para prestar depoimento às autoridades competentes.

Foto: Reprodução

Aline Coelho

spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img