22.8 C
Goiânia
spot_img

7 empresas são interditadas pelo Procon porque vendiam consórcio sob promessa de financiamento

Nesta quarta-feira, 5, uma empresa que estava ofertando financiamento, mas na verdade vendia consórcio, foi interditada pelo Procon Goiás,  totalizando sete empresas do ramo interditada somente nos últimos 10 dias

O Procon Goiás em parceria com a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Consumidor (DECON), prosseguem com a Operação Protectio, uma investigação que visa combater a aplicação de golpes do falso financiamento e da carta contemplada, espécies de fraude em ascensão no Estado.

Nesta quarta-feira, 5, uma empresa que estava ofertando financiamento, mas na verdade vendia consórcio, foi interditada pelo Procon Goiás,  totalizando sete empresas do ramo interditada somente nos últimos 10 dias.

As práticas destas empresas configuram propaganda enganosa. O cliente encontra um veículo que deseja adquirir e recebe a promessa de aquisição em um curto prazo. É convencido a pagar uma quantia que seria referente à entrada do financiamento, e quando passa o prazo da aquisição e não consegue finalizar a compra, solicita a rescisão do contrato, e é somente neste momento que percebe que adquiriu uma cota simples de consórcio, onde os valores pagos não são devolvidos.

O superintendente do Procon Goiás explica a prática de publicidade enganosa: “O estabelecimento capta o cliente, mas não dá informações claras sobre os diferentes produtos oferecidos, com especificação correta da natureza da operação financeira. Seremos intransigentes na fiscalização dessas empresas que vem ludibriando o consumidor”.

Foto: Reprodução

Aline Coelho

spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img