28.8 C
Goiânia
spot_img

Alckmin assume a presidência pela terceira vez em mais uma viagem de Lula

A primeira vez em que Alckmin assumiu a posição do estadista, foi em uma viagem de Lula a Argentina e para o Uruguai. Em seguida, em fevereiro, o presidente foi para os Estados Unidos

Nesta terça-feira, 11, o presidente Lula (PT) deixa seu posto ao vice-presidente da República Geraldo Alckmin pela terceira vez, em razão de viagem internacional à China.

A primeira vez em que Alckmin assumiu a posição do estadista, foi em uma viagem de Lula a Argentina e para o Uruguai. Em seguida, em fevereiro, o presidente foi para os Estados Unidos.

A China é o principal parceiro comercial do Brasil, dessa forma,  a agenda é prioridade para o Governo atual a fim de fortalecer as relações comerciais.

Geraldo Alckmin foi derrotado nas duas vezes em que concorreu a presidência, em 2006 e 2018, mas atualmente, além de vice-presidente, é também titular do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Lula em tom de brincadeira, disse ao vice que pode se sentar na sua cadeira para despachar: ” Eu pedi para ele ficar na minha sala; ele disse: não; na sala eu posso ficar, mas a cadeira é do presidente, nela eu não sento! E ele foi despachar numa sala vizinha da sala do presidente; e eu volto a repetir na frente de todos os governadores; eu vou viajar muito, e quando eu viajar, na minha cadeira eu vou escrever Geraldo Alckmin, para você poder sentar, sem nenhuma preocupação, porque a minha cadeira ‘não morde, ela afaga’, está bem?”.

Foto: Reprodução

Aline Coelho

spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img