Em São Paulo, na cidade de Assis, é possível constatar por um vídeo que viralizou nas redes, um estudante de 15 anos que afronta, humilha e agride seu professor enquanto provavelmente se populariza para alguns colegas que riem da situação
A violência nas escolas tem crescido cada vez mais. Os últimos casos parecem encorajar atitudes ousadas e desrespeitosas entre alunos e até mesmo com os docentes.
Em São Paulo, na cidade de Assis, é possível constatar por um vídeo que viralizou nas redes, um estudante de 15 anos que afronta, humilha e agride seu professor enquanto provavelmente se populariza para alguns colegas que riem da situação.
O caso aconteceu na escola estadual Professor Carlos Alberto de Oliveira e motivou a Diretoria Regional de Ensino de Assis a lançar nesta terça-feira, 11, um programa de combate à violência nas escolas em parceria com vários outros segmentos.
Segundo a TV Paraguaçu, a dirigente regional de ensino de Assis, Marlene Barch Dib, informou que a Diretoria tem adotado medidas educativas junto ao aluno envolvido, sua família, colegas de classe, professor e gestão escolar da unidade em questão. No entanto, Marlene enfatizou que é essencial investir em prevenção, afirmando que “o que acontece nas escolas é o reflexo do comportamento da sociedade, e isso faz com que as nossas crianças e os nossos jovens também queiram acompanhar essa forma de viver e de pensar”.
Foto: Reprodução