Entre os projetos aprovados está o de no 10128/22, do deputado Coronel Adailton (Solidariedade), que dispõe sobre o reconhecimento do encontro de culturas tradicionais da Chapada dos Veadeiros como patrimônio cultural e imaterial goiano
Foram aprovados, em sessão da Comissão de Cultura, Esporte e Lazer realizada na última quarta-feira, 19, sob a presidência do deputado Fred Rodrigues (DC), oito projetos de lei. Foram, além disso, distribuídos outros oito projetos.
Entre os projetos aprovados está o de no 10128/22, do deputado Coronel Adailton (Solidariedade), que dispõe sobre o reconhecimento do encontro de culturas tradicionais da Chapada dos Veadeiros como patrimônio cultural e imaterial goiano.
Especifica o parlamentar, no projeto, que essa declaração se aplica ao Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros, realizado na região da Chapada, no distrito de São Jorge, no município de Alto Paraíso de Goiás.
O propósito é reunir expressões culturais tradicionais do estado, como a Catira e a Curraleira, dos foliões de São João da Aliança, a Sussa, dos Kalungas do Vão do Moleque e do Vão de Almas, o Lundu e o Batuque, da Caçada da Rainha, de Colinas do Sul, e o Congo, da comunidade de Niquelândia, que ficam declarados como patrimônios culturais e imateriais goiano.
Outros projetos de lei aprovados na sessão dispõem de teor semelhante.