Aconteceu nesta segunda-feira (24), evento de posse do novo presidente do diretório do Partido Liberal (PL) Municipal de Goiânia, o escolhido foi o mais votado do partido nas últimas eleições, Gustavo Gayer (PL-GO)
Gayer recebeu, além de cerca de 700 apoiadores que lotaram o auditório Carlos Vieira da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o ex-presidente da república ao lado de sua esposa Michelle Bolsonaro. O casal parabenizou Gayer pela solenidade. Em sua fala, Jair Bolsonaro destacou ainda a importância do fortalecimento da direita em diversos segmentos da política. Jair e Michelle participam do evento de maneira on-line e foram ovacionados pelo público.
“Quero parabenizar o torcedor do Goiás pelos 3×1 (Corinthians), tá ok?”, disse Bolsonaro.
O evento contou com várias autoridades, como o senador Wilder Morais, presidente do PL no estado, o presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, Deputado Estadual Fred Rodrigues (DC), Bruno Peixoto, presidente da ALEGO, os deputados federais e estaduais do partido.
Na ocasião, o deputado federal reforçou seu compromisso em lutar por liberdade e pelos valores da família e se emocionou ao apresentar os filhos. “Essa luta é por vocês e pelos filhos de todos que estão aqui nesta noite”, salientou.
O novo presidente do PL de Goiânia, destacou sobre o momento que vive a política no Brasil, “Hoje começa a nossa batalha, a pavimentação do retorno do Bolsonaro à Presidência do Brasil”, disse Gayer em seu discurso.
“É essa geração que vai carregar, nosso fracasso ou nossa vitória”, disse Gayer.
Quem também compareceu ao ato foi o presidente nacional do Partido, Valdemar Costa Neto, que lembrou do momento em que conversou com Gayer pela primeira vez sobre os recursos necessários para uma campanha política. “Eu já o admirava”, disse ele ao contar sobre o momento em que Gustavo recusou a verba partidária. “Eu perguntei quanto ele [Gayer] precisava e ele me respondeu: ‘nada’. Aquilo realmente me impressionou”, expôs Valdemar.
O senador e presidente estadual da agremiação, Wilder Morais, também marcou presença na solenidade. De acordo com ele, não poderia ter escolhido um nome melhor que o de Gayer para comandar o partido na Capital.
Com espaço para 600 pessoas sentadas, o auditório Carlos Vieira da Alego ficou abarrotado de pessoas que fizeram questão de comparecer à posse do novo presidente do PL Goiânia.
Ausência do Ex-deputado Federal e Ex-candidato ao Governo de Goiás, Major Vitor Hugo
Várias lideranças perguntavam sobre a ausência do Major Vitor Hugo, ele recebeu o convite mas não compareceu ao evento.
Veja as entrevistas abaixo: