Para os parlamentares, o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Gonçalves Dias, deixou claro em seu depoimento à Polícia Federal que Dino sabia dos riscos das manifestações do dia 8 de janeiro

Deputados da oposição apresentaram à Procuradoria-Geral da República (PGR), nesta segunda-feira, 24, um pedido de prisão contra o Ministro da Justiça, Flávio Dino.
Para os parlamentares, o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Gonçalves Dias, deixou claro em seu depoimento à Polícia Federal que Dino sabia dos riscos das manifestações do dia 8 de janeiro, informou o Pleno News.
“Dessa forma, questionamos: se Dino sabia, por que não alertou os presidentes da Câmara dos Deputados, Senado e STF sobre o risco iminente?” comenta o deputado federal Daniel Freitas (PL-SC), um dos autores do pedido de prisão.
E continua:
“É válido ressaltar que utilizamos a mesma justificativa jurídica que mantém até hoje Anderson Torres preso. Ora, a situação é a mesma. Por que um segue encarcerado e o outro não? Afinal de contas, somos ou não somos todos iguais perante a lei? Se Anderson está detido, Flávio Dino também deve estar”.