Mendanha também discute a possibilidade de voltar ao partido MDB mas diz que quer ter certeza de um futuro político no partido
Gustavo Mendanha (Patriota), e Daniel Vilela (MDB), estavam com a relação fragilizada, desde antes das Eleições 2022. Inclusive, na última corrida ao Palácio das Esmeraldas, foram rivais e Vilela venceu como Vice-governador, enquanto que Mendanha não conseguiu se eleger como Governador do Estado de Goiás.
Antes do feriado de Tiradentes, os dois se encontraram e retomaram a relação de amizade que estava paralisada. Esta reaproximação está sendo bem vista por vários líderes goianos, inclusive pelo Governador Ronaldo Caiado (UB), que informou que ambos possuem um futuro promissor, com mais “convergências” que “divergências”.
“São dois bons quadros, que já têm um trabalho prestado na vida pública e um futuro político promissor. Eu disse para o Daniel que vejo neles bem mais convergências do que divergências e acho salutar que ele tenha estabelecido esse diálogo de reaproximação com Mendanha. A união política dos dois pode ser muito boa para Goiás.”, declarou Caiado ao Jornal O Popular.
Mendanha também discute a possibilidade de voltar ao partido MDB mas diz que quer ter certeza de um futuro político no partido. Ele ainda informou que abre mão de concorrer ao Palácio das Esmeraldas para apoiar Daniel Vilela, mas tudo dependerá se poderá ser vice ou concorrer ao senado federal.