“Que história é essa de questionar a participação do MST no Conselhão?”
A deputada Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, utilizou suas redes sociais, nesta segunda-feira, 1°, para defender o MST, que tem sofrido ameaças de prisão em caso de invasões, por vários governadores de estados no Brasil.
O Agronegócio cobra a exclusão do MST do Conselhão (Conselho de Desenvolvimento Econômico), que é uma instância de assessoramento direto ao presidente da República, com o principal objetivo de aproximar a sociedade brasileira do processo de formulação de políticas públicas.
“Que história é essa de questionar a participação do MST no Conselhão?”, questionou Hoffmann, no Twitter. “É o maior movimento social organizado no Brasil e, quem sabe, no mundo. Representa boa parte da agricultura familiar e camponesa. Coloca comida no prato do povo. Parte do agronegócio brasileiro está mostrando prepotência e radicalismo, partidarizando o setor.”
A manifestação da parlamentar surge em meio a repercussão positiva da participação do ex-presidente Bolsonaro (PL), junto ao governador de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos), que foram bem recebidos por apoiadores que gritavam o clássico “mito”.