22.8 C
Goiânia
spot_img

EUA tem tratamento de gênero para “crianças trans” a partir de 2 anos de idade

“A literatura nos diz que as crianças podem começar por volta dos 4 anos de idade com sua identidade de gênero, então não queremos excluir ninguém dentro do reino da pediatria”

Faculdades de medicina da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, estariam oferecendo tratamento de transição de gênero para “crianças trans” a partir de 2 anos de idade, publicou na quinta-feira, 4, o noticiário norte-americano Daily Caller.

A informação é do relatório “Crianças transgênero tratadas em Duke, UNC e ECU”, da Education First Alliance, divulgado na última terça-feira, 3.

Segundo a Revista Oeste, a Universidade da Carolina do Norte trata crianças com “disforia de gênero” a partir dos 3 anos de idade, de acordo com a Education First Alliance. O formulário da universidade alega que a instituição oferece terapias de mudança de sexo para crianças de 3 a 11 anos.

Ainda segundo o Daily Caller, Dr. Colby Dendy, professor assistente da Escola de Medicina da East Carolina University, disse que os tratamentos de mudança de sexo devem estar disponíveis para “pessoas de todas as idades” e devem ser incorporados à atenção primária. Dendy também afirmou que a Clínica LGBTQ+ da universidade recebe apoio do Departamento de Pediatria e da universidade.

“A literatura nos diz que as crianças podem começar por volta dos 4 anos de idade com sua identidade de gênero, então não queremos excluir ninguém dentro do reino da pediatria”, disse Dendy.

Aline Coelho

spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img