20.8 C
Goiânia
spot_img

Mendanha diz que irá apoiar candidatura de Daniel Vilela como governador

“Eu nunca escondi a minha vontade de ser governador de Goiás, mas talvez a partir de agora, eu possa pensar nisso para um futuro e caminhar junto [com Daniel]”

Foto: Reprodução

Em entrevista concedida ao O Popular, o ex-prefeiro de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota), falou sobre sua reaproximação com o vice-governador Daniel Vilela (MDB), que como governador interino o recebeu em sua primeira agenda, na quarta-feira, 3 de maio.

Questionado sobre o retorno ao MDB, Mendanha diz que tem tratado o assunto, mas tudo vai depender do seu futuro político. Ele pretende consultar o TSE sobre possibilidade de se candidatar para a prefeitura de Goiânia em 2024, porque diante da lei que proíbe a candidatura do “prefeito itinerante”, em uma candidatura para terceiro mandato em municípios diferentes, ele não se enquadrava, uma vez que abandonou a Prefeitura de Aparecida de Goiânia para as Eleições de 2022.

“Tenho conversado com os líderes que me ajudaram e quero falar com todos para entender, de fato, o que eles esperam. Mas acho que a maioria abençoa essa relação. Eu nunca escondi a minha vontade de ser governador de Goiás, mas talvez a partir de agora, eu possa pensar nisso para um futuro e caminhar junto [com Daniel]”, esclareceu.

O ex-prefeito disse que até mesmo Ronaldo Caiado (UB), com sua vasta experiência amadureceu no governo. Ele ressaltou que não tem interesse em cargo no governo estadual, mas esta disposto a colaborar com a gestão.

Mendanha ainda destaca que teve uma gestão bem sucedida em Aparecida de Goiânia e que o Prefeito Rogério Cruz, apesar de ser uma boa pessoa, não entendeu o “espírito” do que é ser prefeito. “A cidade está mal cuidada (…), o goianiense está triste em ver como a cidade está”, disse.

Com relação a possível candidatura de Daniel Vilela, ele afirma que não tem interesse em ser oposição.


Aline Coelho

spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img