Os resultados chegam em um momento em que a taxa básica de juros brasileira está em 13,75% ao ano, influenciando o faturamento da companhia
A varejista Magazine Luiza divulgou nesta segunda-feira, 15, prejuízo líquido ajustado de R$ 309,4 milhões no primeiro trimestre de 2023, frente a um prejuízo líquido de R$ 98,8 milhões no mesmo período de 2022. As perdas vieram maiores do que as expectativas.
Segundo o G1, o desempenho foi afetado pelo aumento nas despesas financeiras e pela taxa de juros mais elevada, informou a empresa.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda), ajustado subiu 3,2% em relação ao ano anterior, para R$ 448 milhões.
A varejista registrou um crescimento de 10,1% no faturamento total, incluindo marketplace, para R$ 15,55 bilhões. As vendas do comércio eletrônico, também incluindo marketplace, cresceram 11,1% no trimestre encerrado em março, para R$ 11 bilhões.
Os resultados do Magazine Luiza chegam em um momento em que a taxa básica de juros brasileira está em 13,75% ao ano, influenciando o faturamento da companhia, junto com a “sazonalidade das despesas financeiras”, disse a companhia em nota.
A empresa afirmou que sua participação de mercado em comércio eletrônico atingiu no trimestre uma máxima histórica.