No total, foram 85 produtos com data de validade expirada

Por meio de denúncia, o Procon Goiás teve acesso a um Supermercado no município de Palmeiras de Goiás, nesta quarta-feira, 17, que comercializava produtos impróprios, como chá em sache que venceu em agosto de 2022. No total, foram 85 produtos com data de validade expirada.

Além dos produtos vencidos, eram comercializados 291 quilos de carne imprópria para consumo, rodeada de moscas, com aspecto deteriorado e odor desagradável. Deste total, 188 quilos com origem, validade e fabricante desconhecidos. Todos os produtos foram descartados ainda no local.
O Supermercado pode receber uma multa que varia entre R$ 754 a R$ 11 milhões, de acordo com a gravidade, extensão do dano e faturamento da empresa.
“Situações como essa são intoleráveis, pois trata-se de saúde pública. Além da multa, vamos compartilhar informações com a Polícia Civil e o proprietário desse estabelecimento pode responder por crime contra as relações de consumo, com penas que vão de 2 a 5 anos”, disse Levy Rafael, superintendente do Procon Goiás, ressaltando que as ações, principalmente no interior do estado, serão intensificadas.