22.8 C
Goiânia
spot_img

Brasil irá notificar Espanha por racismo contra Vini Jr.

“O Governo brasileiro não tolerará racismo nem aqui nem fora do Brasil”, diz nota do Ministério da Igualdade

Foto: Reprodução

O Ministério da Igualdade Racial disse no último domingo, 21, que acionará autoridades da Espanha para tomar providências depois de mais um caso de racismo sofrido pelo jogador brasileiro Vini Jr., atacante do Real Madrid. O episódio ocorreu no jogo do seu time contra o Valencia, no Estádio Mastalla, casa do adversário.

“Repudiamos mais uma agressão racista contra o Vini Jr. Notificaremos as autoridades espanholas e a La Liga [Liga de futebol da Espanha]. O Governo brasileiro não tolerará racismo nem aqui nem fora do Brasil! Trabalharemos para que todo atleta brasileiro negro possa exercer o seu esporte sem passar por violências”, lê-se em nota do ministério divulgada nas redes sociais.

Segundo o Poder 360, durante a derrota da equipe dele para o Valencia por 1 a 0, Vini escutou gritos de “macaco” vindos das arquibancadas, gritados por milhares de torcedores. O jogo foi paralisado por cerca de 8 minutos e, posteriormente, o jogador foi expulso ao se envolver em uma confusão. Ele foi contido por um jogador adversário com um golpe de enforcamento.

Aline Coelho

spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img