27.8 C
Goiânia
spot_img

Vilmar busca recursos para Aparecida em Brasília

O prefeito participou de mais de 10 reuniões com liderança do governo federal

Foto: Reprodução

“Foram quase 20h de trabalho para o povo de Aparecida aqui em Brasília. Saímos daqui com saldo positivo sobre diversas pautas”, comentou o prefeito após a 10ª reunião do dia.

Vilmar Mariano foi à Brasília nesta quarta-feira, 24, acompanhado pelo ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB), dos secretários da Fazenda, Einstein Paniago e de Articulação Política, Marlúcio Pereira (Republicanos), além da vereadora Valéria Pettersen (MDB), com o intuito de buscar recursos para Aparecida de Goiânia.

O prefeito e sua comitiva se reuniram com os ministros Camilo Santana (Educação), e Jader Filho (Cidades), assim como com o secretário-executivo de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, Elias Vaz. Eles também se encontraram com os senadores goianos Vanderlan Cardoso (PSD), e Wilder Morais (PL), além dos deputados federais Professor Alcides (PL), Flávia Morais (PDT), Magda Mofatto e Adriano do Baldy (PP).

“Colocamos como prioridade obras de infraestrutura como pavimentação asfáltica, construção de pontes e viadutos. Também enfatizamos que a cidade se desenvolve em ritmo acelerado e precisa de aporte financeiro da União para saúde, educação e desenvolvimento econômico”, ponderou Mariano.

Vilmar Mariano e sua comitiva se encontraram, ainda no período matutino, com o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Paranaíba (Codevasf), Marcelo Moreira, e com a presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fernanda Pacobahyba.

O chefe do executivo municipal ainda diz que conseguiu recursos para construção de quatro Cmeis e liberação para mais oito. Na área da habitação, trataram de questões que podem beneficiar famílias de baixa renda pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

A agenda ainda contou com o encontro com a secretária Executiva da Casa Civil, Erenice Guerra, que comanda, juntamente com o secretário-executivo das Relações Institucionais, Olavo Noleto, as ações estratégicas do atual governo da República.

Aline Coelho

spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img