20.8 C
Goiânia
spot_img

Alego inaugura posto do Mais Empregos em parceria com o governo de Goiás

A unidade de apoio fará o acolhimento, cadastro e encaminhamento dos trabalhadores às vagas existentes na iniciativa privada, além de oferecer ainda cursos de profissionalização

Foto: Reprodução

Reforçando seu compromisso social e visando estar cada vez mais próxima de toda a sociedade, a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), em parceria com a Secretaria da Retomada, inaugura nesta terça-feira, 13, às 11 horas, no Palácio Maguito Vilela, um novo ponto de atendimento do programa Mais Empregos. A unidade de apoio fará o acolhimento, cadastro e encaminhamento dos trabalhadores às vagas existentes na iniciativa privada, além de oferecer ainda cursos de profissionalização.

O espaço oferecerá vagas de emprego e capacitação profissional para a população em geral e, especialmente, àquelas pessoas que vão até aos parlamentares em busca de oportunidades de trabalho.

O presidente da Casa, Bruno Peixoto (UB), destacou que a iniciativa visa, acima de tudo, acolher e auxiliar todos os cidadãos que almejam ser recolocados no mercado de trabalho. “De mãos dadas com o Governo de Goiás vamos inaugurar essa sala do programa Mais Emprego da Alego, mais um serviço que estamos disponibilizando no Legislativo goiano com o objetivo principal de servir a nossa população, contribuindo sempre com a qualidade de vida de toda a nossa sociedade”, disse o parlamentar.

O posto de atendimento do programa está localizado no Bloco A, no térreo, no Palácio Maguito Vilela. Os atendentes treinados pela Secretaria da Retomada estarão disponíveis de 8h às 19h, de segunda a sexta-feira. Também serão ofertados à população cursos de profissionalização, disponibilizados via Colégios Tecnológicos (Cotecs), em um Convênio com a Universidade Federal de Goiás (UFG).

Tendo em vista que os deputados atendem pessoas de todo o estado, o banco contará com um levantamento de vagas por Goiás. Os interessados devem apresentar documento oficial com foto e, quando necessário, terão auxílio quanto à Carteira de Trabalho e currículo. Se houver uma oportunidade com o perfil do candidato, esse poderá deixar o local com uma carta de encaminhamento para entrevista em mãos.

Aline Coelho

spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img