Seu filho, Antônio Gedda, confirmou a informação
Faleceu no inicio desta manhã de segunda-feira, 26, o ex-deputado estadual Francisco Gedda, aos 71 anos, no Hospital Jacob Facuri em Goiânia. Seu filho, Antônio Gedda confirmou a informação.
O ex-deputado teve destaque em Goiás por sua liderança ao antigo PTN e durante três mandatos consecutivos no antigo PFL, em Jataí, cidade onde nasceu e onde desejou ser enterrado ao lado de seu pai em último pedido.
Ele trabalhou como assessor da Reitoria da Universidade Federal de Goiás (UFG) e também atuou como assessor da Secretaria de Educação do Estado. Além disso, de 1999 a 2001, exerceu o cargo de Superintendente de Administração e Finanças da Secretaria de Cidadania e Trabalho. Posteriormente, em 2002, assumiu a posição de Superintendente Administrativo na Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Habitação.
De 2008 a 2010, Gedda dedicou-se à melhoria do transporte público enquanto desempenhava o papel de presidente da Metrobus Transporte Coletivo S/A. Durante sua gestão, seis novos ônibus foram adicionados ao Eixo Anhanguera, as plataformas foram renovadas, os terminais modernizados, um refeitório foi construído e um consultório odontológico foi implantado para atender aos funcionários e suas famílias. Além disso, Gedda ainda ajudou na reforma do clube dos servidores.