28.8 C
Goiânia
spot_img

Ministro Alexandre Padilha elogiou o HMAP e validou atuação do TSE na inelegibilidade de Bolsonaro

Também participaram do evento o senador Vanderlan Cardoso, autor de emenda para o serviço de hemodinâmica

Foto: Reprodução

Neste sábado, 1°, o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia inaugurou a ala da hemodinâmica, destinada ao tratamento de doenças cardiovasculares. O evento contou com a presença do ministro de Relações Institucionais da Presidência da República e de políticos da bancada goiana no Congresso Nacional.

A entrega foi realizada pelo prefeito Vilmar Mariano, pela primeira-dama Sulnara Santana e pelo secretário de Saúde, Alessandro Magalhães, com a presença do ministro de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, e seu secretário executivo, Olavo Noleto. Também participaram do evento o senador Vanderlan Cardoso, autor de emenda para o serviço de hemodinâmica, além de deputados estaduais e federais, bem como vereadores e secretários da cidade e representantes das Secretarias de Saúde de Aparecida (SMS) e Estadual (SES).

Após conhecer todo o Hospital, o ministro Alexandre Padilha elogiou a unidade e a gestão da Saúde em Aparecida: “Aqui temos padrão de excelência reconhecido e é muito bom ver pessoalmente a qualidade, a humanização e a preocupação de colocar o paciente em primeiro lugar. E, mais do que isso, posso dizer que esse modelo do HMAP e da gestão aqui de Aparecida de Goiânia é, para o Governo Federal, um dos modelos que vão inspirar o presidente Lula e a ministra da Saúde Nísia Trindade no nosso programa de redução de filas de cirurgias e de exames”.

Questionado sobre a existência de mais recursos para Aparecida, o ministro afirmou que todos os projetos apresentados pelos deputados e senadores estão sendo acelerados. Além disso, afirma que têm o compromisso de aumentar recursos para custeio, como já sinalizado pela ministra da Saúde.

O Papo Aberto questionou Padilha se realmente houve abuso de poder do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), confira a resposta:

“Para mim, a decisão do TSE não tem a ver com 2026, tem a ver com o que aconteceu no Brasil em 2019, 2020, 2021, 2022, no 8 de janeiro de 2023. A decisão do TSE ontem foi mais uma evidência, mais uma prova de que infelizmente o ex-presidente atentou contra a democracia neste país, foi o mentor intelectual, espiritual, institucional de uma tentativa de golpe no país, com respeito ao Estado Eleitoral”.

Assista a entrevista:

O prefeito Vilmar se mostrou satisfeito com a presença do senador Vanderlan Cardoso (PSD), a quem se deve a aprovação de verba para a hemodinâmica.

Questionado sobre a taxa de juros atual, o senador diz que a expectativa é de venha baixar, “inflação caindo, juros futuros caindo, PIB aumentando, empregos sendo gerados, então, o ambiente está muito bom”, ele diz acreditar que a próxima reunião resultará na queda da Selic.

Aline Coelho

spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img