23.8 C
Goiânia
spot_img

Eixo Tiradentes-Madre Germana começa a receber pavimentação asfáltica

Com investimento de RS 21 milhões, o novo eixo estruturante do município permitirá maior agilidade para Aparecida

Foto: Reprodução

As obras no eixo que interliga os bairros Jardim Tiradentes e Madre Germana seguem em ritmo avançado. Nesta terça-feira, 4, a Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), está finalizando a fase da imprimação do solo na altura da Avenida Brasil, no Jardim das Cascatas. Os trabalhos desta semana antecedem a implantação da capa asfáltica. A imprimação consiste na aplicação do piche, que prepara o solo para a pavimentação.

“Estamos em ritmo avançado, o que nos permite a antecipação das etapas para entregar este eixo para a população o quanto antes. Nós da Secretaria, por determinação do Prefeito Vilmar, trabalhamos com um material durável e de qualidade, que vai suportar o trânsito de veículos leves e pesados e dar mais agilidade para o trânsito de Aparecida, ressalta o superintendente de engenharia da Seinfra. Roberto Lemos.

A via de pista dupla conta com equipes simultâneas atuando em diversas frentes de trabalho, desde a preparação do solo à pavimentação. Antes da finalização do projeto há também as etapas de construção de galerias pluviais e implantação de meio fio em toda a extensão do Eixo. Após esse processo será feita ainda a sinalização horizontal e vertical para controle do tráfego de veículos.

Com investimento de RS 21 milhões, o novo eixo estruturante do município permitirá maior agilidade para Aparecida, e principalmente, para os bairros do entorno. Além de Tiradentes e Madre Germana, a via interliga bairros como Jardim das Cascatas, Parque Ibirapuera, Vila Romana e Vila Delfiori.

A obra conta com a pavimentação de 6,1 km de pista duplicada, que acarretará na implantação de mais de 100 mil metros quadrados de meio fio.

O Prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, ressalta que o Eixo Tiradentes-Madre Germana ajudará a sanar um dos gargalos da cidade “A mobilidade é um dos entraves que vamos superar quando este eixo for entregue. Além disso, os moradores ganham com a valorização de seus imóveis. Os comerciantes da nossa cidade também ganham com o aumento do trânsito de pessoas, em uma via bem construída como esta”, pontuou o prefeito.

Aline Coelho

spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img