22.8 C
Goiânia
spot_img

Bolsonaro depõe à PF sobre plano denunciado por Do Val de tentativa de anular eleições

Desde fevereiro, Do Val apresentou diversas versões a respeito do encontro

Foto: Reprodução

Polícia Federal apura envolvimento de Jair Bolsonaro em plano denunciado pelo senador Marcos do Val sobre tentativa de anular eleições. Ex-presidente foi ouvido pela 4ª vez neste ano.

Segundo Terra Brasil Notícias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), negou em depoimento à Polícia Federal nesta quarta-feira, 12, que tenha discutido um plano com o senador Marcos do Val (Podemos-ES) e com o ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), para gravar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

À PF, em um depoimento de cerca de duas horas, Bolsonaro confirmou que se encontrou com Do Val e Daniel Silveira no Palácio da Alvorada.

Esse foi o quarto depoimento prestado por Bolsonaro à corporação desde que deixou o Planalto.

A corporação investiga o envolvimento de Bolsonaro em uma trama anunciada pelo senador, em fevereiro deste ano.

Do Val acusou o ex-presidente e o ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), de organizarem uma reunião quando Jair Bolsonaro ainda era presidente, para propor ao senador a participação em um plano de golpe de Estado.

Desde fevereiro, Do Val apresentou diversas versões a respeito do encontro.

Em um primeiro momento, ele indicou que Bolsonaro havia colocado o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), à disposição para a entrega de escutas. Pouco tempo depois, ele atribuiu a fala a Daniel Silveira.

O senador também disse que Jair Bolsonaro indicou concordar com a ideia. Em outro momento, retirou a informação. “Bolsonaro [só] ouviu tudo e ficou calado”, afirmou, acrescentando, porém, que ele não rejeitou as ideias de Silveira.

Ao ser ouvido pela PF no inquérito, em fevereiro, Marcos do Val declarou, porém, que o ex-presidente não teria mostrado contrariedade ao plano golpista.

Aline Coelho

spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img