20.8 C
Goiânia
spot_img

Justiça do Distrito Federal manda arquivar quatro processos contra Bolsonaro

Frederico Botelho de Barros Viana, atendeu ao pedido do Ministério Público Federal (MPF), que alegou não existir indícios de crimes do ex-mandatário

Foto: Reprodução

A Justiça Federal do Distrito Federal determinou o arquivamento de quatro pedidos de investigação de parlamentares de esquerda contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL, por declarações e condutas do ex-presidente durante o seu mandato.

Segundo Terra Brasil Notícias, em todas as ações, o juiz da 15ª Vara Federal, Frederico Botelho de Barros Viana, atendeu ao pedido do Ministério Público Federal (MPF), que alegou não existir indícios de crimes do ex-mandatário.

Inicialmente, as solicitações de investigação tinham sido apresentadas ao Supremo Tribunal Federal, ainda quando Bolsonaro ainda era presidente da República. Após deixar cargo, com a perda do foro privilegiado, os casos foram encaminhados à 1ª instância da Justiça Federal.

As investigações eram sobre: suposta omissão na extradição do jornalista Allan dos Santos; críticas ao ministro do STF e presidente do TSE, Alexandre de Moraes, em 2021; declarações sobre pesar um homem em “arrobas”.

Aline Coelho

spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img