“A reforma ainda não terminou. Até o final do mês de agosto esperamos estar com a reforma feita e já pronta para trabalhar administrativamente e politicamente para o ano que vem”, afirmou Mariano
De acordo com o prefeito Vilmar Mariano (Patriota), as articulações em torno de 2024 estão a todo vapor. O chefe do executivo aparecidense, afirmou que há 17 partidos sustentando sua administração e com aliança certa para sua reeleição em 2024.
Ainda o número pode chegar a 20. “Prefiro anunciar no momento em que batermos o martelo”, ele afirmou também: “a reforma ainda não terminou. Até o final do mês de agosto esperamos estar com a reforma feita e já pronta para trabalhar administrativamente e politicamente para o ano que vem”, enfatizou Mariano.
Porém nos bastidores a forma em que Vilmar tem articulado tem preocupado a sua base. Secretários e vereadores não tem visto como positivo a forma de articulação do prefeito.
“PACOTÃO DE MARIANO”
O pacote da reforma administrativa contendo 14 projetos de Lei (PLs), de Vilmar Mariano promete vários embates a partir do mês que vem na Câmara de Aparecida. Enviado a duas semanas para o legislativo, o presidente, André Fortaleza (MDB), disse que considera devolver alguns projetos à Prefeitura para alterações.
Segundo ele, um dos principais problemas será o impacto financeiro na folha de servidores, estimados, por Fortaleza, em R$ 22 milhões anuais. “Sem modificações, eles não serão sequer apreciados pela Casa”, enfatizou o presidente André Fortaleza.